Cintia Soares

Começou a se interessar por dança quando criança, fazendo suas primeiras apresentações para a família, com coreografias e figurinos montados durante a semana para no final dela exibir seu trabalho! Aos treze anos, matriculou-se em um estúdio de dança, fazendo sapateado americano e jazz. Depois vieram a dança contemporânea, destaque para o trabalho realizado com Milena Lopes e Luana Lopes, e o ballet clássico, tendo o privilégio de estudar com Ana Teresa Zoppi e Cleide Makena. O flamenco chegou tardiamente. Ao assistir o baile de Ana de Pellegrin, procurou-a ainda na coxia e perguntou-lhe: “o que é isso?”. “É flamenco!”. No dia seguinte matriculou-se no curso de flamenco. Teve como professores: Adelita Parra, Alessandra Caires, Ana de Pellegrin, Carlinhos Rowlands e Sara Lima.

Participou de workshops com os professores Fábio Rodriguez, Pol Vaquero, Miriam Galeano, Pedro Fernández, Jony Gonçalves e Yara Castro entre outros.

Baila e estuda no Estúdio Soniquete, mesmo antes de sua sede, quando ele apenas era uma desejada ideia. Está junto à Mariana Abreu desde o início de sua carreira Flamenca atuando como produtora e Diretora dos espetáculos da Companhia e da Escola se destacando a produção do espetáculo “Antonio” com o grande nome da história do Flamenco Antonio Canales.